XXVII Congresso Mundial da UNIAPAC

155

Caro participante,

Bem-vindo ao XXVII Congresso Mundial da UNIAPAC “Coragem para mudar”.

A UNIAPAC percorreu um caminho que incorpora a maioria dos princípios e valores do Pensamento Social Cristão e conclui com a magnífica ideia do Santo Padre sobre a nobre vocação do líder empresarial, que é a melhor definição do papel do empreendedor na sociedade. Agora é o momento de nos prepararmos para o objectivo desta nobre vocação que, como todos sabemos, é a pessoa humana. Para fazer essa enorme mudança, temos que redefinir a forma como trabalhamos juntos dentro de nossas empresas, a relação entre gestores e funcionários, salários dignos, a participação de todos nas decisões que afectam as suas vidas, a relação com o meio ambiente, a responsabilidade com o futuro das gerações e finalmente o grande objectivo de qualquer ser humano na sua vida, ou seja, o caminho para a felicidade: “Coragem para mudar”. É esta coragem de mudar que nos permitirá dar verdadeiramente os passos necessários para chegar à nova forma de enfrentar os desafios económicos e que só mudando verdadeiramente a forma como conduzimos as nossas empresas, conseguiremos alcançar esta nova economia.

A UNIAPAC deseja ser reconhecida em todo o mundo pela sua firme promoção da actividade empresarial como uma nobre vocação. A nobreza desse chamamento significa que fomos abençoados com algo extraordinário, mas também significa que temos uma enorme responsabilidade em garantir resultados nobres.

Os conceitos que serão analisados ​​no XXVII Congresso Mundial da UNIAPAC darão essa ênfase ao apelo da UNIAPAC para uma transformação pessoal e colectiva de empresários, governos e representantes da sociedade civil na construção de uma economia mais próspera, justa e inclusiva.

 

Bruno Bobone
Presidente – Uniapac Internacional

 

Data: 20 a 22 de outubro 2022
Local: Roma, Itália