Núcleos da ACEGE reúnem-se para preparar o novo ano

 

Com a consciência de que a pandemia que nos ameaça exige prudência, mas não nos pode fazer paralisar, as Direções dos diversos Núcleos da ACEGE reuniram-se no passado dia 2 de Novembro, em formato online.

Uma oportunidade para aprofundar o sentido de propósito que une as diversas Direções de Núcleo, em particular no difícil contexto socioeconómico que vivemos e integrar o conjunto de iniciativas e projetos, que a nível nacional e diocesano vão sendo realizadas.

Com enorme disponibilidade e simplicidade, partilharam-se experiências sobre o caminho percorrido por cada Núcleo, as iniciativas ligadas à Economia de Francisco e a dinâmica crescente da ACEGE Next. Mas fundamentalmente as preocupações e apelos dos que precisam de ajuda, nomeadamente, a situação de enorme debilidade financeira enfrentada por muitas IPSS canónicas em Portugal.

A conciliação família-trabalho e a certificação efr foi outros dos temas abordados, o qual deverá levar no próximo ano ao aumento do número de empresas comprometidas com este tema.

A ACEGE tem uma presença nacional suportada pela existência e actividade regular dos seus 13 Núcleos, presentes de Norte a Sul do país. Cada Núcleo tem um papel insubstituível na proximidade com os Associados, conhecendo-os e construindo em conjunto uma comunidade de líderes empresariais que procuram descobrir e viver o Amor e a Verdade na sua vida profissional.