Novos grupos Cristo na Empresa Next LISBOA

Os Grupos Cristo na Empresa Next são diferenciadores dos restantes, na medida em que se dirigem a jovens trabalhadores, entre os 20 e os 35 anos, que recentemente iniciaram a sua carreira profissional.

275

Os Grupos Cristo na Empresa Next são diferenciadores dos restantes, na medida em que se dirigem a jovens trabalhadores, entre os 20 e os 35 anos, que recentemente iniciaram a sua carreira profissional. 

Aqui procura-se um espaço de partilha mensal sobre ansiedades, dilemas, dúvidas e decisões profissionais, na perspetiva de um Cristão. É uma oportunidade de crescimento para jovens profissionais que procuram, no contexto empresarial em que estão inseridos, encontrar um equilíbrio para ser Igreja no dia-a-dia e no seu local de trabalho.

A ACEGE propõe um percurso inicial de 3 anos para os Grupos Cristo na Empresa Next, com temas já definidos e uma proposta de preparação para os mesmos.  As reuniões são mensais e os grupos são compostos por 8-10 elementos, com o acompanhamento contínuo de dois mentores – elementos seniores da ACEGE que para além de terem também o seu próprio grupo de Cristo na Empresa, contam com uma vasta experiência no mundo profissional – e, na maioria dos grupos, também com orientação espiritual de um padre.

Terminámos o ano de 2020 com 6 grupos de Cristo na Empresa Next: 2 em Lisboa, 2 no Porto, 1 em Coimbra e 1 em Braga.

Em 2021, a ACEGE Next através de um comunicado interno dirigido aos seus associados, informou que se pretendia criar novos grupos de jovens em Lisboa. Inicialmente a perspectiva seria a criação de 2 grupos: um para recém-formados (20-30 anos) e outro para jovens mais experientes (30-40 anos). No entanto, uma vez que a adesão foi muito positiva e as inscrições ultrapassaram as expectativas, sentimos necessidade de criar não apenas 2 mas um total de 5 novos grupos Cristo na Empresa Next em Lisboa. 

Esta foi uma verdadeira prova de que os nossos associados seniores, através do seu exemplo, têm um enorme impacto na geração mais nova e uma grande vontade de contribuir para o crescimento intergeracional dentro da comunidade ACEGE

Muitos destes novos elementos Next foram recomendados por familiares ou conhecidos. Estes, já pertencendo à ACEGE e tendo conhecimento do projecto dos grupos de Cristo na Empresa, interpelaram os mais novos, relembrando a importância que estes grupos têm vindo a tomar no seu crescimento enquanto líderes empresariais cristãos.