Em Destaque

Empresas efr debatem medidas de conciliação

0 302

A mais recente edição do Curso em Gestão da Conciliação, promovida pela fundação MásFamilia, realizou-se nos dias 5 e 6 de Junho último, em Lisboa. Seguindo o modeloefr(empresas familiarmente responsáveis), a formação concedeu aos participantes novos instrumentos para promoverem a conciliação entre a família e o trabalho nas suas organizações
POR ACEGE

Após participarem no Curso em Gestão da Conciliação, promovido pela Fundación MásFamilia, a EDP, a Bel – Portugal, a Fidelidade Assistance e a ACEGE têm agora mais instrumentos para promoverem a conciliação entre a família e o trabalho. A formação seguiu o modelo efr (empresas familiarmente responsáveis) e realizou-se nos dias 5 e 6 de Junho, na sede da EDP, em Lisboa.

Dirigindo-se a managers efr, a auditores efr e a outros responsáveis pela implementação do modelo efr nas suas empresas, a formação tinha objectivos claros: apresentar a associação MásFamilia e o modelo efr, abordar a importância de conciliar a vida familiar com a laboral (apresentando as suas vantagens e benefícios) e dar aos participantes as ferramentas necessárias para a sua gestão e implementação nas organizações onde colaboram, segundo o disposto na última revisão da “norma efr 1000-1” (que prevê a melhoria contínua da gestão da conciliação nas médias e grandes empresas).

De acordo com Jorge Líbano Monteiro, “esta formação foi um importante passo para a operacionalização das políticas de conciliação nas empresas e para a partilha de boas práticas”. Para o secretário-geral da ACEGE, “as medidas já implementadas pelas empresas presentes no evento são de uma enorme variedade e têm um grande impacto na vida dos colaboradores”.

A próxima edição do Curso em Gestão da Conciliação tem data prevista para Outubro do presente ano.