DE ONDE SURGE A ECONOMIA DE FRANCISCO

Numa carta dirigida especialmente aos jovens, em Maio de 2019, o Papa desafiou todos a participarem num evento com o propósito de repensar uma “economia diferente, que faz viver e não mata, inclui e não exclui, humaniza e não desumaniza, cuida da criação e não a devasta.” Uma economia que, através de uma relação Filial com o Pai e do compromisso com a construção do Reino de Deus, cuide da casa comum – este mundo que herdámos e que devemos preservar para as próximas gerações.

São Francisco de Assis, o santo que se despojou do mundano para colocar a sua vida ao serviço dos mais pobres, o santo da atenção aos frágeis e da ecologia integral, foi a referência que o Papa nos ofereceu para nortear este desafio.

E assim nasce a Economia de Francisco – um movimento mundial, encabeçado pelas gerações mais jovens, mas que quer chegar a todos, com o objetivo de promover uma economia mais orgânica, que integre e amplie a preocupação ativa pelo meio ambiente, mas também pelas relações e vínculos que nos unem a todos.

Em Portugal, assumimos desde o primeiro dia esta missão, de constituir uma rede de pessoas que se movem por este novo paradigma, que procuram desafiar, fazer refletir e questionar o que precisa de ser transformado na economia estabelecida, em prol de uma economia mais centrada no amor e no cuidado pelo que nos rodeia. Assim nasce a rede da Economia de Francisco Portugal, com o apoio da ACEGE, uma rede constituída por muitos, e também por si.

De 19 a 21 de Novembro, entre as 13h e as 17h portuguesas, poderá assistir a uma série de conversas que vão da alegria de viver melhor, às finanças e à Inteligência Artificial. Poderá participar em todas as atividades, contactar com diferentes países e realidades e ouvir o Papa Francisco em primeira mão. Tudo através do canal oficial de Youtube “The Economy of Francesco” ou do site francescoeconomy.org

Aceda ao programa encontro oficial The Economy of Francesco aqui: https://francescoeconomy.org/event-programme/

Visite também o nosso site, assim como a nossa página do FacebookInstagram e canal Youtube.

Esteja atento às novidades!