Desafio aos grupos Cristo na Empresa na pandemia

609

 

Caros amigos membros dos “Cristo na Empresa”

Esperamos que estejam bem de saúde e bem “isolados”.

Este é um tempo único e exigente que a muitos de nós pede, para além dos cuidados sanitários, a resiliência e a força para continuar a manter a operacionalidade da empresa, os colaboradores empenhados e a esperança e a confiança no futuro, mesmo constatando a diminuição drástica das receitas e a menor liquidez da tesouraria.

Um tempo de “cancelamentos”, de medo e de falta de esperança, que torna Cristo ainda mais importante na Empresa, que torna Cristo ainda mais importante na vida de cada um de nós.

Vimos por isso, com base na experiência de outros grupos, propor que neste momento de crise:

  1. Não desmarquem as reuniões, mas realizem-nas nas datas definidas, com aqueles que possam, por vídeo conferência numa das plataformas existentes (a ACEGE pode disponibilizar a sua conta zoom);
  2. Partilhem, na próxima reunião, a realidade vivida por cada um na sua empresa nestas últimas semanas (medidas, medos e sucessos) e debatam a tomada de posição da ACEGE “Construir a esperança na crise” (em anexo) fazendo-nos chegar comentários e sugestões de acções que possam ser propostas/partilhadas com todos os associados da ACEGE. Acreditamos que da reflexão de todos os grupos possam surgir novos caminhos para a ACEGE e para a sociedade neste tempo de crise.
  3. Rezem, ainda mais, uns pelos outros e pelas vossas empresas. A oração é um meio essencial para nos mantermos unidos, para levarmos cada a um a Deus, e para discernirmos com Ele as melhores opções e caminhos a seguir.
  4. Porque em momentos de crise é importante sabermos dos outros e estarmos próximos, combatendo a tendência de nos centrarmos nos nossos problemas, convidamos todos a registarem-se no Facebook, Linkedin ou Instagram da ACEGE e, aqueles que ainda não o são, a fazerem-se associados. Dessa forma, mesmo com as limitações das redes, estaremos mais próximos nesta crise.

Da nossa parte estamos disponíveis para qualquer questão ou tema que necessitem.

Rezamos por todos, para que não lhes falte a saúde e o desejo de servir as vossas organizações com Verdade e Justiça, tornando Cristo presente.

Carla Rebelo / Jorge Líbano Monteiro / Sebastião Beltrão