Braga

Relançamento do Núcleo de Braga – 13 de Outubro de 2017

0 91

Foi no passado dia 13 de Outubro, dia de muitas memórias e do encerramento do Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, que teve lugar no Seminário de Nossa Senhora da Conceição em Braga, um muitíssimo concorrido relançamento das Actividades do Núcleo da ACEGE local. Data de muitas memórias, como realçou o Pe. Carlos Vaz Assistente do Núcleo de Braga, porque nesse mesmo dia no longínquo ano de 1952, tinha lugar igualmente na Cova da Iria a Consagração ao Imaculado Coração de Maria da UCIDT – União Católica dos Industriais e Dirigentes do Trabalho, antecessora da actual ACEGE.

Fazendo memória dessa Consagração e com a presença do Senhor Dom Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz de Braga, os mais de 90 participantes rezaram a Oração Jubilar de Consagração do Centenário das Aparições.

Era difícil melhor data para acolher este relançamento das Actividades e do Núcleo de Braga. Uma vez mais e é justo referir com o esforço e a perseverança da Fátima Amorim, o apoio sempre constante do Senhor D. Jorge Ortiga e do Pe. Carlos Vaz foi possível constituir uma nova equipa que se propõe dinamizar e levar por diante a presença da ACEGE e a sua Missão aos líderes empresariais, às empresas e à sociedade bracarense. Para registo fica aqui mencionada a nova Direcção do Núcleo de Braga:

Fátima Amorim, Fernando Correia, Lúcia Silva, Hermenegildo da Encarnação, José Augusto Rodrigues, a Ana Silva e o Padre Carlos Vaz.

O encontro foi muitíssimo rico tendo contado no início com uma saudação e palavras de estímulo do Senhor D. Jorge Ortiga, grande amigo da ACEGE, que a todos convidou a perseverarem num ambiente de comunhão e partilha que tão bem caracteriza esta Associação. O encontro contou ainda com dois oradores convidados, o Dr. Ricardo Rio, Presidente da Câmara de Braga e a Dra. Aldina Pinto Vereadora da Câmara de Guimarães que abordaram o Tema: Conciliação Família e Trabalho: Uma análise SWOT. Antes do breve período de debate, Gonçalo Corrêa d’Oliveira abordou a importância do tema da Conciliação Família e trabalho para a ACEGE e os passos que a Associação está a dar com vista ao seu aprofundamento.

A terminar a Fátima Amorim responsável incansável do núcleo encerrou a sessão agradecendo a todos a presença e deixando antever novidades a breve prazo no que se refere a novas actividades. O Núcleo de Braga está de parabéns pelo excelente arranque e à nova Direcção ficam os votos de muito sucesso neste serviço que agora abraçaram.

ARTIGOS RELACIONADOS

Opinião

0 1104

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta