EVENTO ACEGE NEXT

EVENTO ACEGE NEXT

AGENDA


25 de Março de 2017
Lisboa, Museu do Oriente

09:00 – Recepção dos participantes
09:30 – Abertura e apresentação dos resultados do inquérito a jovens profissionais
João Pedro Tavares, Presidente da Acege e Luís Lobo Xavier, membro-fundador Acege Next
10:00 – Apresentações em formato “Ted Talks”:

  • Coerência e Unidade de Vida, Teresa Souto Moura, Médica

  • Conciliação de vida pessoal e profissional, Bernardo Vasconcelos, Gestor, Marido e Pai de 3 filhos

  • Justiça intergeracional e modelo empresarial sustentável para todos, Joana Cordovil Cardoso, Professora e Investigadora

10:50 – Coffee Break & Networking
11:30 – Painel de discussão – 3 oradores e João Pedro Tavares com a Moderação de Laurinda Alves, jornalista
12:30 – Conclusões do evento – Membros fundadores do Acege Next
12:50 – Benção Final e Encerramento – Pe. Gonçalo Cravo

ORADORES


JPT

João Pedro Tavares

João Pedro Tavares – Católico, casado pai de 4 filhos, licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico e pós-graduado em Gestão Financeira pela Universidade Católica Portuguesa. Atual Vice-Presidente da consultora Accenture, Presidente da ACEGE e membro dos Grupos Cristo na Empresa. Presidente da Junior Achivement e membro do Conselho Consultivo do Programa de Desenvolvimento Humano da Fundação Calouste Gulbenkian.

És um cristão líder? Ou um líder cristão?

Fazes a diferença? Como e em quê?

Quem é a tua maior referencia na tua vida? E no trabalho?

TeresaMoura

Teresa Souto Moura

A sua vida reparte-se entre duas pequenas grandes missões. É casada, tem 2 filhos (com 1 e 3 anos) e é médica internista no Hospital de São José em Lisboa. Tem o privilégio de fazer o que gosta e de ver na sua profissão a sua missão no mundo.

Esteve desde sempre ligada aos Jesuítas, nos campos de férias do CAMTIL, no Centro Universitário Pe. António Vieira (CUPAV) e actualmente integra a CVX – Comunidade de Vida Cristã.

Naturalmente optimista, esforça-se por encarar cada dia com a consciência agradecida de que “a vida é um milagre”.

bernardo-vasconcelos

Bernardo Vasconcelos

O Bernardo é um entusiasta e desde cedo decidiu ser feliz.

Católico, marido, pai, escuteiro, mentor, consultor, gestor e empreendedor. O Bernardo é um líder de equipas com espírito prático e competitivo, extremamente organizado e com um grande foco no resultado.

Licenciado em economia pela Nova School of Business and Economics, em Lisboa.

Enquanto universitário fundou o intercâmbio/erasmus para a Universidade Católica de Chile, foi co-fundador da Missão País em Portugal e foi monitor/diretor de campos de férias (CAMTIL, EDP, GAMBOZINOS). Objetivo: construir equipas de sucesso para concretizar ideias simples em eventos memoráveis.

Começou a carreira profissional na equipa de marketing da L’Oréal Portugal, onde foi também membro ativo da equipa fundadora da central de compras da empresa. Posteriormente trabalhou com gestor de produto na Beiersdorf e desde 2011 tem apostado tudo na carreira de negociação e vendas: como Key Account Manager na NIVEA, na LACTALIS e atualmente como Key Account Manager e Sales Field Manager na tesa.

Objetivo: Liderar equipas baseado no novo conceito de “Marketing & Sales Balance”.

joana-cardoso

Joana Cordovil Cardoso

A Joana nasceu e vive em Lisboa, é casada e mãe de dois filhos. Dá aulas de Lógica e Filosofia no Colégio do Ramalhão, e de Ética na Faculdade de Economia da Universidade Nova. É recém doutorada em Teoria da Literatura, no Programa em Teoria da Literatura da Faculdade de Letras (UL) e investigadora do IFILNOVA da FCSH – UNL. Antes disso, trabalhou como gestora de projecto na Sair da Casca, na área da comunicação responsável com crianças e jovens.

Cresceu sob o lema “Educar para Servir” no Colégio S. João de Brito, e estudou depois Filosofia na FCSH. Durante a universidade esteve ligada ao CUPAV e a outros projectos de formação e voluntariado, como os Gambozinos ou o Camtil. Hoje, a Joana dedica-se à filosofia, aos estudos literários e à educação. Um dia típico da Joana envolve a gestão de fraldas, a leitura de alguns dos parágrafos mais importantes da história das ideias no Ocidente, a tentativa quase desesperada de explicar esses parágrafos a adolescentes inquietos ou a universitários desconfiados, a discussão e escrita de ensaios e papers, e muita burocracia desnecessária – tudo para a Maior Glória de Deus

luis-xavier2

Luís Lobo Xavier
34 anos, casado, 1 filho.
Licenciado em Economia e em Direito, respetivamente pelas Faculdades de Economia e de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

Entre 2007 e 2012 trabalhou na Direcção de Planeamento Energético da EDP, Energias de Portugal, desenvolvendo e coordenando projectos em diversas áreas. Posteriormente trabalhou na área estratégica e técnica do acesso à energia para o desenvolvimento (A2E) da Fundação EDP, e também como consultor e formador em diversas instituições de intervenção e empreendedorismo social.

Desde 2014 trabalha na Fundação Calouste Gulbenkian, no apoio estratégico ao Conselho de Administração e na coordenação e supervisão de projectos no âmbito da Saúde, Sustentabilidade, Desenvolvimento Humano e Inovação Social.
Foi Director e Organizador de vários projectos de voluntariado, e desde 2016 é membro da Direção da ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores.
A sua grande aspiração a nível profissional é conseguir aplicar as suas capacidades e experiência na promoção do Bem Comum, seja na área do Estado, da Investigação, seja na área Social das Empresas e Instituições.

goncalo-cravo2

Pe. Gonçalo Cravo
O padre Gonçalo tem 32 anos, é natural da Amadora e foi ordenado sacerdote em Setembro de 2016, pertencendo à Comunidade dos Padres de Schoenstatt.

Aos 18 anos entrou para o Movimento de Schoenstatt onde se deixou transformar por Nossa Senhora até ao ponto em que descobriu que a sua vocação era ser padre. Deixou o curso de Gestão na Universidade Nova e entrou para o seminário em 2006. Durante os 10 anos de formação viveu no Paraguai, no Chile, na Argentina, em Espanha e na Alemanha. É também licenciado em Teologia pela Pontificia Universidad Católica de Chile.

Atualmente trabalha nas paróquias do Cristo Rei em Algés e Nossa Senhora dos Aflitos da Cruz Quebrada. É também o assessor da Missão País.