A importância da conciliação da vida profissional e pessoal para o sucesso empresarial?

Enquadramento
Estudos recentes desenvolvidos mostram que a crise levou as pessoas a “refugiarem-se” nas suas famílias base, local onde sentem maior segurança e recebem o apoio necessário.Na verdade a crise trouxe às famílias novos desafios de acolhimento, partilha de recursos e, muitas vezes, de gestão dos níveis de ansiedade elevados dos seus membros.Desafios que influenciam directamente a estrutura familiar mas também a vida das empresas, os níveis de motivação, disponibilidade e de produtividade dos colaboradores.

Sensibilizar para esta questão que afecta as empresas e toda a sociedade, propondo medidas simples e concretas para a empresa procurar solucionar muitas das situações de conflito família-empresa é o objectivo deste Seminário.

Objectivos específicos

  1. Alertar para a gravidade desta questão, que tem um impacto profundo na realidade de cada empresa e da sociedade;
  2. Frisar a importância do envolvimento dos colaboradores na vida da empresa.
  3. Proposta de políticas concretas para empresas familiarmente responsáveis, em diferentes sectores e áreas de actividade.
  4. Estudo da sua implementação nas emrpesas dos participantes

Metodologia
A formação parte da realidade e de exemplos práticos orientados para a implementação e experimentação de cada participante.

O seminário tem a duração de 4 horas, seguido de uma refeição.

Formadores
Roberto Martinez e Esther Adrade – Directores Fundacão Mais Familia – Espanha
Rosa Freitas Soares – Partner Deloitte

Participantes
No máximo 20 líderes de pmes interessados em aprofundar o tema numa vertente orientada para a implementação de novos procedimentos na sua empresa.

Custos
O Seminário é gratuito, tendo apenas os custos relacionados com a refeição.

Roberto Martinez é Director da Fundação Mais Familia e responsável técnico de formação e certificado empresas familiarmente responsáveis.